Visite-nos no Facebook!
ESCOLAS DE CONDUÇÃO » APRESENTAÇÃO
O projeto que deu origem à criação das Escolas de Condução da FaciForma arrancou há 8 anos. Hoje, depois de um trabalho árduo e de qualidade, estamos presentes em três cidades diferentes: Fafe, Felgueiras e Vila Nova de Gaia.

O desejo e a vontade de concretizar um sonho, um projeto de futuro, que fosse suficientemente empreendedor e ao mesmo tempo um contributo para a cidadania e segurança rodoviária, estiveram na origem da criação deste projeto.

Mas os desejos e as vontades não bastam e foi necessário recolher muita informação, elaborar todo o pormenorizado planeamento e, claro está, passar à ação, de forma a chegar a um ponto que permitisse dar origem às nossas escolas de condução.

Os princípios orientadores que levaram à construção deste sonho passaram por salientar a importância do saber e do poder, uma vez que estes aspetos, embora pareçam simples, influenciam todo o conhecimento de todos os indivíduos inseridos num mundo global.

Para se fazer é preciso saber e, acima de tudo, é crucial querer fazer.

Foram esses princípios fundamentais na educação rodoviária que estiveram na base da criação das Escolas de Condução da FaciForma e esses pilares saíram mesmo reforçados aquando da abertura e entrada em funcionamento desses locais de aprendizagem.


FILOSOFIA

Hoje em dia o mercado possui uma oferta vasta de produtos, muitos deles idênticos e que nada acrescentam em termos de novidade, alguns deles dissimulados em publicidade irreal. Foi para acabar com essas falhas do sistema, pouco benéficas para o consumidor, que nasceram as Escolas de Condução da FaciForma.

No início, aquando da abertura da primeira Escola de Condução (mais tarde tornámo-nos num Grupo), as pretensões eram simples: oferecer um ensino de qualidade, simpático e eficiente.

Quando se pensa em formar condutores, há que ter consciência de que esse trabalho terá de ser bem feito, pois terá impacto direto na condução na via pública, influência direta sobre outros condutores, e outros inúmeros canais de extrema importância.

Por tudo isto, um ensino de qualidade, bem como a simpatia e a eficiência, são aspirações simples existentes desde o primeiro dia da FaciForma.

A rotina diária de trabalho da equipa da FaciForma baseia-se na formação qualificada dos melhores condutores, um dos vetores mais importantes no combate à sinistralidade na Estrada, problema que tem de ser evitado de raiz.

Uma boa aprendizagem faz com que a Carta de Condução seja um bem precioso a que todos possam aceder devidamente habilitados.
Aos nossos alunos demonstra-se que uma estrada segura depende não só de todos mas de cada um, pelo que trabalhamos para criar condutores que contribuam para a diminuição dos gráficos de acidentes.

Convém realçar que no nosso processo de ensinamento não esquecemos a importante questão do Ambiente, alertando os nossos alunos para diversos pontos que deverão ter em conta depois de oficialmente encartados.

Possuir um título de condução significa responsabilidade em vários aspetos, seja na escolha de um carro menos poluente - como aqueles em que o aluno aprende nas Escolas de Condução FaciForma - ou na tomada de decisão sobre quando é que o carro deve ficar em casa.


ENSINO

O ensino eficaz exige a reunião de condições que mereçam o máximo de atenção dos alunos. Queremos que o aluno canalize toda a sua atenção no que é realmente importante – o saber. Por esse motivo, durante o percurso da aprendizagem, proporcionamos aos alunos conforto, comodidade, disponibilidade, flexibilidade, assertividade e, claro, simpatia.

Formamos condutores para todas as categorias, desde os mais simples motociclos a veículos profissionais, não esquecendo os deficientes.

Os nossos veículos são de fácil manuseamento, com grande conforto e de fácil adaptabilidade à realidade atual – nomeadamente os baixos consumos.

As instalações são bem arejadas, climatizadas, iluminadas e de fácil acesso. De forma completamente gratuita, existe a possibilidade de fazer várias práticas nessas instalações, como efetuar testes similares aos exames de código através de computadores com ecrã touchscreen.

Temos também simuladores (em tudo idênticos aos automóveis) para quem está interessado em iniciar a condução num ambiente mais privado e descontraído. 

Tudo isto devidamente enquadrado por uma equipa de instrutores, funcionários administrativos e de pessoal técnico excelente, empenhado e focado num único objetivo comum – ensinar a saber conduzir com qualidade e segurança.


OBJETIVOS

O objetivo das Escolas de Condução da FaciForma é que todos os que partilham o mesmo espaço – a via pública – o façam em segurança e sem prejuízo para ninguém.

Pretendemos que todos os que aprendem a conduzir connosco, nas Escolas de Condução da FaciForma, percebam a verdadeira essência do que significa ser cidadão, respeitando e zelando por si e pelos outros em perfeita harmonia.

Queremos que o processo de aprendizagem seja uma experiência muito agradável para os nossos alunos e que passar a ter a habilitação para conduzir seja mais um passo dado, mais uma etapa conseguida na formação ao longo da vida.

Todos sabemos que uma carta de condução pode proporcionar a abertura de portas tanto a nível profissional como ao nível da concretização pessoal.

Tudo isto sem esquecer as preocupações ambientais que atualmente são exigidas a todos nós. As Escolas de Condução da FaciForma têm tido a preocupação em inserir na frota automóvel veículos com motores de baixo consumo e dotados com sistemas ecológicos "amigos do ambiente".